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Perguntas Frequentes

NAVEGAR

Comprar na Panela e Fundidos é seguro?

Nosso site é 100% seguro. Todo o processo de compra, desde o cadastro até a efetuação do pagamento, são criptografados (codificados). A garantia de toda essa segurança vem do nosso certificado junto a GoDaddy, umas das maiores empresas de segurança na internet. Ainda somos aprovados pelo Google safebrowsing, sistema de diagnósticos e rastreamentos do Google.

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Como Navegar no site?

A nossa ferramenta de busca responde a vários critérios de busca. Digite a palavra na caixa de busca acima da barra do menu branco, no topo da tela e todos os produtos relevantes serão mostrados automaticamente. Você também pode fazer uma busca com mais de uma palavra. Isso irá fazer com que a nossa ferramenta de busca procure essas palavras em todas as descrições de nossos produtos. Neste caso, um exemplo de busca poderia ser “panela tripé”.

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Como navegar por categorias?

Você pode navegar diretamente pelas CATEGORIAS DE PRODUTOS localizadas na barra de navegação, no alto da página, simbolizados através das figuras e ou nomes. Pode também ser acessado através do menu vertical no lado esquerdo da tela, os conteúdos dos dois menus são idênticos. Ao acessar uma categoria, você terá acesso as subcategorias, onde deverá encontrar o produto desejado. As categorias são: Panelas, Fogão a Lenha, Churrasqueiras, Iluminação, Variedades, Grades, Decoração Rústica, Bancos e Mesas.

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Procurando um produto que não encontrou em panelaefundidos.com.br?

Primeiro, verifique no menu vertical esquerdo da loja a categoria, ou no menu suspenso superior e depois verifique se as palavras que você usou para buscar o produto. Às vezes, o produto pode estar listado em uma categoria diferente da que você procurou. Se mesmo assim você não o achou, você pode entrar em contato conosco através da nossa Central de Atendimento.

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Como faço meu cadastro no site?

Clique em "Cadastre-se" na barra superior do site, irá aparecer uma janela, nela você pode clicar em Faça seu cadastro. Você será direcionado para a página de cadastro. A Panela e Fundidos possui Política de Privacidade na qual nenhum dado é divulgado a terceiros, em hipótese alguma.

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Como acesso a minha conta?

Clique em "Login" na barra superior do site, irá aparecer uma janela, nela você pode informar seu e-mail e senha para ter acesso ao site.

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Esqueci minha senha, o que fazer?

Clique em "Login" na barra superior do site e então você pode clicar em Esqueci minha senha. Você receberá em seu e-mail a opção de recuperação de senha.

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PRODUTOS

Qual a disponibilidade dos produtos?

Todos os produtos a venda neste website estão disponíveis no estoque, exceto quando houver a tarjeta vermelha indicando que está "esgotado".
Caso você tenha muita urgência em receber um produto, ou quiser um item "esgotado" ou "sob encomenda",  favor comunicar via telefone, explicando a urgência e prazo desejado.

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Qual o prazo de entrega de produtos sinalizados como "sob encomenda"?

Os produtos sinalizados com a tarja amarela "sob encomenda" também estão disponíveis no site, porém possuem um prazo de entrega maior.  O prazo varia de 5 á 13 dias. Aconselhamos uma consulta via e-mail ou telefone a um de nossos atendentes, a respeito do prazo. Estamos sempre a disposição.

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Onde encontrar as descrição e informações técnicas?


Todos os produtos disponíveis em nosso site têm uma ficha técnica, na qual são apresentadas suas principais características, dimensões e garantia. Para acessa-las, basta clicar na imagem ou nome do produto desejado, assim você será redirecionado para a ficha técnica especifica daquele produto, possibilitando também a visualização de imagens do produto em tamanho maior.

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Estou com dúvida sobre o produto. Onde tenho mais informações?
É muito simples. No site você encontra ficha técnica e conteúdos. Mas se você não encontrar a informação que procura, é só ligar pra gente, ou enviar um e-mail, com a sua dúvida.

Antes de concluir a compra, para evitar qualquer imprevisto, verifique:

• Se a descrição e ficha técnica do produto estão de acordo com as suas expectativas;
• A cor do produto (alguns produtos possuem cores diversas e a foto no site é meramente ilustrativa);
• As dimensões do produto (verifique se o espaço físico comporta o produto, uma vez que a adequação é de responsabilidade do Cliente).

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Sugestão de produtos:

Se você não conseguir localizar o produto desejado utilizando a navegação e a busca entre em contato conosco que ajudamos você a encontrar. Caso seja um produto que não trabalhamos, sua sugestão será encaminhada para nossa equipe e avaliaremos a possibilidade da comercialização do produto.
Envie nos o maior número de informações sobre o produto e deixe sua sugestão. Aguarde nosso contato o mais rápido possível.

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PAGAMENTO

Quais formas de pagamento posso aproveitar para realizar minha compra?

• Através dos cartões de crédito: Visa, Mastercard, Diners, Elo, Aura, Discover, JCB, Hipercard, Hiper, e American Express. Para pagamento à vista ou parcelado. Através dos sistemas de pagamentos mais seguros disponíveis no mercado:
"MERCADOPAGO"   e "PAYPAL" .
• Também disponibilizamos pagamentos através de depósito bancário, transferência bancária e boleto bancário todos pela loja.

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Onde coloco a opção “com ou sem juros”?

Quando estiver fazendo seu pedido, logo depois de calcular o frete e escolher o tipo de pagamento. Você deve preencher os dados do cartão e assim vai poder escolher o número de parcelas que quer para dividir o valor do pedido. Lá você vai ver as opções de parcelas em até 6x sem juros, ou em mais vezes com juros, depende do sistema escolhido.

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Por quais motivos os pagamentos via cartão podem não ser aprovados?

Os motivos mais comuns para que os pedidos não sejam aprovados são estes aqui:
• Erro de digitação do número do cartão ou validade;
• Dados divergentes;
• Saldo insuficiente.
Vale a pena lembrar que nas compras a prazo, você precisa ter um saldo que seja igual ou maior ao valor do pedido todo, e não do valor das parcelas, tá?

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Meu pagamento com cartão de crédito foi recusado?

• Confirmar se os dados do comprador são os mesmos do cartão, verificar se digitação dos dados está correta e verificar os limites do cartão. Contatar o meio de pagamento referente ou operadora do cartão.
• Alterar de sistema de pagamento entre os disponíveis, MERCADOPAGO e PAYPAL. Muitas das vezes um pagamento reprovado por um sistema de pagamento, pode ser aprovado por outro sistema.

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Como funciona o boleto bancário?

A opção boleto bancário está disponível apenas para pagamento à vista, e poderá ser pago em qualquer agência bancária ou através de internet banking. A liberação do seu pedido está condicionada ao pagamento de boleto bancário,  (observar “Vencimento” informado no boleto). Observação: Em nossos boletos sempre consta o nome da loja, logotipo, CNPJ e e-mail para contato. Em caso de dúvidas, estamos sempre a disposição.

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Não paguei o boleto no prazo?

Solicitar a segunda via do boleto, ou alterar a forma de pagamento, em caso de dúvidas você entrar em contato conosco através da nossa Central de Atendimento.

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Posso alterar a forma de pagamento do meu pedido?

Sim. Se você ainda não finalizou sua compra, dá para escolher outra forma de pagamento. Mas se o pedido já foi concluído não dá mais para alterar os dados.

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Recebi um e-mail avisando que minha compra está pendente, ou no site minha compra consta como pendente. O que eu faço agora?

Não precisa se preocupar. É só entrar em contato conosco por e-mail ou telefone. Pela ligação vai dar para confirmar seus dados com a nossa equipe especializada e garantir que todas as informações estejam certas, sendo feita uma análise para a sua resolução da forma mais rápida.

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ENTREGA

Qual é o custo de envio?

O custo de envio será mostrado no checkout com base ao total da compra, localização e também o tamanho e peso. Muitas das vezes a compra de mais de 1 item é mais compensatório, pois pode-se aproveitar  melhor o frete.
Observação: Caso o valor do frete fique muito alto, por favor, entre em contato com nosso setor de vendas pelo telefone ou e-mail para verificar com nossos atendentes.

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Em quanto tempo meu pedido será postado?

Após a confirmação de pagamento, o pedido é enviado em até 3 dias úteis, em caso de pedidos grandes e ou via transportadora podemos precisar de 1 dia adicional.  Produtos sinalizado com tarja amarela "sob encomenda" possuem um prazo maior para despacho. Caso você tenha muita urgência em receber um produto, favor comunicar via telefone, explicando a urgência e prazo desejado.

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Como se realizam os envios?

Possuímos contrato com os correios, o que garante o menor preço da postagem, onde trabalhamos com: PAC e SEDEX. Temos parcerias com as maiores e melhores transportadoras do mercado, JadLog, TNT Mercúrio, Rodonaves, Americana e Jamef.

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Onde posso receber meu pedido?

Realizamos envios para todo o país, no endereço informado no ato da sua compra e dentro do prazo estabelecido na compra.
Observação: Não entregamos em zonas rurais, ilhas e áreas de risco. Em casos de zonas rurais, deve-se consultar nossos atendentes a sua possibilidade de entrega. Sempre é importante passar referencias para localização de entregas. Ex.: Próximo a escolas, Condomínio etc.

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Como sei que a transportadora vai encontrar meu endereço?

Para facilitar a entrega dos seus pedidos o melhor é você manter o endereço sempre completinho e correto no seu cadastro. É através dele que a transportadora vai levar seus produtos até você! Vale a pena até incluir algumas referências, como uma avenida ou algum estabelecimento bem conhecido que tenha por perto. Sempre disponibilizar os telefones corretos para o contato da transportadora ou nosso contato.
Observação: É importante ir rastreando a localização da  mercadoria, e estando no dia da entrega, sempre ter alguém disponível e ciente da entrega. Caso precise do telefone da unidade da transportadora da entrega, verificar se o mesmo não está disponível no rastreio ou solicitar o mesmo a nossos atendentes por telefone ou e-mail.

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Quanto tarda em chegar o pedido?

O tempo de entrega dependerá do tipo de envio selecionado e da localização do cliente. Em geral, leva entre 4 e 11 dias úteis após a acreditação do pagamento. As entregas feitas são realizadas de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 21h.

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Quando inicia a contagem do prazo de entrega?

 O prazo começa a valer após o 1º dia útil da aprovação da sua compra. Para você não se preocupar com a data, vamos enviar um e-mail quando a aprovação do pedido.

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Como faço para acompanhar minha entrega/pedido?

Sempre receberá e-mails automáticos do sistema notificando o status de sua compra. Você também pode verificar através de seu "login" no site.
Em todos os envios são notificados através de e-mail os meios de entrega, PAC, SEDEX ou transportadoras. Para localização do pedido é necessário o rastreio da através de seus respectivos sites. Abaixo segue os links das empresas utilizadas para o rastreio das encomendas.
• CORREIOS: websro.correios.com.br/sro_bin/txect01$.startup?P_LINGUA=001&P_TIPO=001
• JADLOG: www.jadlog.com.br
• RODONÁVES: www.rte.com.br
• AMERICANA: www.tanet.com.br/rastrear-encomenda
• TNT MERCÚRIO: app.tntbrasil.com.br/radar/public/localizacaoSimplificada
• JAMEF: www.jamef.com.br
Observação: Em todos os envios o cliente recebe uma notificação por e-mail com o link já pronto para o rastreio (basta clicar no link ou copiar em seu navegador) ou um e-mail com o site da transportadora junto com os dados de rastreio como NF, data, conhecimento e etc. Em caso de dúvidas ou dificuldade para rastreio, deve-se ligar ou enviar um e-mail para nossos atendentes.

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Minha entrega está atrasada. Como faço?
Bom, a primeira coisa a fazer neste caso é confirmar se seu pedido foi aprovado. Você pode ter recebido um e-mail falando da aprovação ou não do pedido. Mas também dá para verificar no site, clicando em “Seus Pedidos” e fazendo o login. Em caso dúvidas ligar para nossos atendentes, para verificar o ocorrido e solucionar o mais rápido possível.

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Devo conferir a mercadoria na entrega?

As avarias de transporte é de responsabilidade do transportador, o cliente conferir corretamente a mercadoria mediante o entregador. É de suma importância anotar no verso do conhecimento de transporte ou da Nota Fiscal se houve avarias na mercadoria. Portanto é de inteira responsabilidade do cliente desembalar e conferir todos os produtos na entrega.

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O que devo fazer se o produto não chega em bom estado?

Entre em contato conosco no contato@panelaefundidos.com.br e te enviaremos um novo.

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Qual o prazo para realizar uma troca?

No caso de arrependimento da compra você tem até 7 dias, após a compra, para solicitar o estorno do pagamento.

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PROMOÇÕES

E-mails promocionais e newsletters

Ao efetuar seu cadastro, você pode optar por receber e-mails com descontos exclusivos nos melhores produtos do site, informações, promoções, novidades e concursos culturais do site.

Para ter acesso às condições especiais de uma promoção recebida por e-mail é preciso acessar o site por meio desse mesmo e-mail.

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Promoções

Nossas principais promoções encontram-se expostas em banners, avisos e também no facebook.

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  • Atendimento em horário comercial de 8:00 as 18:00 Segunda à Sexta.
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